Entrevista com o guitarrista Arnaldo Alves


Link's:

YouTube


“O instrumento.. a GUITARRA”

Quando descobriu a paixão pela música?

R: Descobri o amor pela musica com 4 anos, descobri que queria tocar guitarra aos 10 anos.

Quando começou a tocar guitarra?


R: Comecei já velho 19 anos, 3 anos atrás rsrs.


Você teve alguma influencia? ..Se teve quais foram?


R: Sim varias

Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, John Petrucci, Michael Romeo, Andy Timmons, David Gilmour, Erick Johnson, Allan Holdsworth, Pet Metheny, Edu Ardanuy, Juninho Afran e etc...

Em casa qual o seu equipamento? (guitarra, pedal, cubo, etc..)

R: Guitarralander, corpo marupá, braço marfin, cap ponte Dimarzio, Meio Fender, Braço Bill Lawrence, Ponte floyd rose Ibanes.

Pedais: Cry Baby Dunlop CGB 95, Brutal distorcion, Simullamp, GDI21, chorus e delay Fuhrmann.

Para as produções de vídeo, quais os programas e equipamentos você usa?

R: Nuendo 3

Guitarras: Guitar rig4

Baixo: scarbee jay bass

Batera: senssions drummer

Camera Digital Samsung Es65 10.2 Mp

Iluminaçao refletor 250w

Da aula há quanto tempo?

R: 2 anos e meio

Um conselho pra quem está começando agora:

Por mais difícil que pareça nunca desista, persevere, coloque o bumbum na cadeira e estude 5,6 horas diárias, organize a forma de estudar e você terá êxito sem duvida.

“antes de CRISTO” ..


Como era sua vida antes da conversão?


R: Era mais infantil, achava que a vida era uma grande brincadeira, pórem nunca me envolvi com drogas e prostituição, essas são as armas mais fortes usadas contra o povo secular.


Qual era seu hobby antes de se converter?


R: Futebol, Vídeo Game


Antes de ser convertido já tocava guitarra?


R: Não, tinha muita vontade porem, não possuía recursos para ter uma guitarra, recursos esses que adquiri três meses após conversão.


“vida com JESUS..” \o/


Tenho um ministério, “SSV” Sou Sacrifício Vivo, nós espalhamos o evangelho, ajudamos pessoas de rua, e DEUS sempre nos usa pra tocar nos corações, procuro sempre agradar a DEUS embora seja pecador como todos, me esforço pra andar em sua presença.


Fale um pouco sobre a sua conversão...o que mudou depois que aceitou Jesus em sua vida?

R: Demorei muito tempo pra fazer a escolha certa, não ia com a cara dos crentes,

Mas sempre tive fé em DEUS e freqüentei algumas igrejas não evangélicas, só que via muita coisa errada, drogas, falta de união, seriedade etc...

Não me envolvia, mas sempre presenciava, é triste mas é a verdade

Daí sonhei que tinha que fazer essa decisão e foi o que fiz quando não vai pelo amor vai pela dor, optei pelo amor.

AS coisas que mudaram após conversão foram:

1º sonhos começaram a se realizar, maldiçoes foram quebradas.

2ºO fardo e as responsabilidades aumentaram.

3°Amadureci como pessoa e evolui muito rápido musicalmente e sei que isso aconteceu

Somente por causa de CRISTO na minha vida.

Você acha certo um músico cristão buscar referencia secular em seu aprendizado?

R: Sim.

Porque no meio CRISTAO são poucos os guitarristas bons e que são conhecidos na mídia,

A pessoa tem q saber dividir o estudo do lado espiritual, sabendo fazer isso não há problema

Existe preconceito dos seus alunos quando você fala que é

evangélico?... Como lidar com isso?

R: Com meus alunos não existe preconceito, dou aulas de musica, sempre que posso falo de DEUS, mas eles me pagam pra dar aula e é o que eu faço rsrs.

Tem algum sonho que ainda não se realizou?


R: Muitos, o que estou em busca atualmente, é a finalização do meu CD instrumental, valorização e reconhecimento pelo meu trabalho.


Deixe seus pedidos de oração...


Peço que orem pra que eu venha melhorar, e aprender a cada dia, 100 vezes mais o que eu sei, e as coisas que tem que acontecer aconteçam na hora certa.

E uma oração especial pelo meu CD Instrumental que está prestes a ficar pronto.

Momento aberto: Música é um caminho, estreito, no começo tem muita dor emocional, pois hoje em dia tocar bem não é tudo, existe vários guitarristas que fazem isso muito bem, o problema é ser reconhecido pelo que faz, e achar alguém que le de apoio moral, “amigos, família” e financeiro como “endorsers”.

Sempre que me perguntam por que escolhi isso a única resposta que dou, é que faço o que amo mesmo que não tenha retorno financeiro algum, eu prefiro fazer o que gosto a tentar outra coisa só por dinheiro e ser uma pessoa frustrada.

Então se você ama o que faz não desista, mas saiba reconhecer seus limites.

Um comentário: